terça-feira, 10 de agosto de 2010

Não deixe de malhar no inverno! (e como está frio)




Quem não gosta de ficar embaixo das cobertas e dormir um pouco mais quando o frio aparece? A preguiça ataca muitas pessoas no inverno. Mas não é só ela.A gula é outra inimiga, bem mais perigosa nesta época do ano, já que o apetite prefere as guloseimas mais calóricas, em relação ao verão

Você sabe que se não estiver eliminando as calorias extras, irá adquirir uns quilinhos a mais, não é? Por isso fique esperta para que elas não prejudiquem a regularidade nos exercícios e o seu programa alimentar. Pense que você pode por tudo a perder em poucos dias. Bastam 10 dias para que você comece a perder massa muscular (chegando a sentir uma leve flacidez) e 15 dias para que a sua capacidade aeróbia comece a diminuir.

Além disso, fazer exercícios físicos regularmente, traz muitos benefícios como o bem estar causado pela liberação de endorfina (nos exercícios aeróbios), a regularização do sono, o fortalecimento muscular e todo o trabalho conseguido com os exercícios de alongamento, que corrigem a má postura, evitando dores no corpo.



É por todos estes motivos, que você não pode deixar de praticar atividades físicas no inverno ou mesmo nas suas férias. Continue indo a academia, fazendo exercícios em casa ou adapte as atividades, mudando os exercícios (se necessário) de acordo com o lugar ou equipamentos que estiverem disponíveis. Se você estiver em férias, improvise.




Por:
Valéria Alvin Igayara de Souza
CREF 7075/ GSP - Especialista em treinamento.

2 comentários:

  1. Gostei muito do seu blog, é muito importante saber como cuidar da alimentação, até porque já vou fazer 50 anos e gosto muito de surfar.
    um abraço Beto Garcia Fpolis

    ResponderExcluir
  2. acordo todo dia as 7:30 pra ir para a academia, acho um pouco melhor do que o verão, fico menos suado

    ResponderExcluir